quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Manual de Sobrevivência na Índia (Jaipur) [2]


Pra complementar o Post anterior, segue o comentário de Lisimara Basso, que morou comigo praticamente os 6 meses lá em Jaipur.

Obrigado Lisi =]

Oi João concordo totalmente contigo em relação a escolha do país para fazer intercâmbio, no primeiro momento eu fiquei um pouco assustada não sabendo o que esperar do país, mas quando eu terminei meu intercâmbio em Julho deste ano, se eu pudesse voltar atrás, eu escolhera India novamente com certeza.
Um país com uma cultura bem diferente do Brasil, vc aprende muito, especialmente para o crescimento pessoal.
Só para complementar um pouco do que o João colocou muito bem neste texto sobre a India.
- Eu recomendo ir nos casamentos da India, procure fazer amigos indianos e participe de um, é muito bonito e interessante. Os casamentos duram 3 ou 4 dias geralmente e é um dos mais importantes momentos da vida das famílias, lembrando que eles só casam com pessoas da mesma casta;
- Na India os homens dançam muito, portanto meninas não se espantem de ver homens dançando juntos, não são necessariamente homossexuais;
- O inglês dos indianos é difícil de entender, mas com o tempo vc se acostuma;
- Atravessar rua na India realmente é um desafio, primeiro como João colocou eles não respeitam a faixa de segurança e outra que nas ruas vc encontra de tudo, carros, oto, rikshas, vacas, elefantes, cavalos, bicicletas, motos... então muito cuidado ao atravessar rua na India.
- Vc vai ver muitos macacos na India, pode ser que num primeiro momento vc pense "que coisa bonitinha", mas aviso muitos amigos foram mordidos ou arranhados por eles, então fique longe dos macacos e cuidado com janelas ou portas abertas!
- Em todos os templos que vc visitar vc vai ter que tirar o sapato e em alguns cobrir a cabeça, sinal de respeito e para manter o lugar limpo, então se não quiser sujar sua meia branca, vá com um meia escura e leve um lenço junto por precaução.
- Muitas pessoas ficam com medo do custo de vida na India. Viver na India em relação ao nosso país é barato, 25 rúpias é igual a 1 real (07/2011), e se vc souber barganhar, fica mais fácil ainda!
- A comida é apimentada, mas com o tempo vc se acostuma e passa a achar deliciosa, vale a pena experimentar!
- Para quem gosta de Narguilé/Chicha/Huka a India é um lugar perfeito, pois é muito comum encontrar isso nos pubs;
- Na maioria dos banheiros indianos vc não vai achar papel, então uma dica é sempre levar um pedaço de papel, especialmente para as meninas, e outra dica, procure evitar de usar banheiros públicos, são difíceis de achar e geralmene não são limpos.
Bom por enquando é isso, não me lembro de mais nada agora.
Mas, fico a disposição para quem quiser tirar dúvidas sobre a India no meu e-mail lisi.basso@gmail.com.
E fica a principal dica, a experiência na India é inigualável! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário