E finalmente, estou aqui "atualizando" vcs. Este Post foi escrito em 07/04/2011.
Já contei pra vocês sobre a feira que participamos no começo de março em Delhi, porém não tinha as fotos naquele momento. Então estou publicando-as neste post.
Já contei pra vocês sobre a feira que participamos no começo de março em Delhi, porém não tinha as fotos naquele momento. Então estou publicando-as neste post.
Segunda-feira a noite, dia 13 de março, após alguns dias de feira, meu chefe, que manda bem na cozinha, sugeriu fazer uma comida indiana na trainee house para todos. Opaa! Coisa boa. Obvio que estava apimentada e que minha garganta queimou, mas isso já é um paradigma superado! A comida estava muito boa assim como a conversa que tivemos. Tivemos a oportunidade de perguntar várias coisas sobre a cultura indiana, principalmente religião e meditação.
No final de semana do dia 19 de março, tivemos o Elefant Festival e o famoso Holi. No sábado, final de tarde fomos assistir a algumas apresentações de cultura indiana e já começamos pintando uns aos outros também. No domingo, que é o dia mesmo do Holi, todas as pessoas foram as ruas com cores (em pó) para passar em todos que encontravam. É assim que eles celebram o Holi aqui na Índia, comemorando a vitória do bem contra o mal. É uma tradição de longa data e o sentimento de estar todo pintando andando pela cidade, abraçando as pessoas foi bem interessante. Acho que não posso comparar com o carnaval por causa de diversos fatores, mas ainda assim, todas aquelas cores lembraram um pouco.
Sabado a noite, 26 de março, decidimos pegar um onibus para uma cidade chamada Pushkar. Cidade pequena, toda ao redor de um lago onde vários turistas gostam de ir para relaxar e também para comprar coisas. Não saia da Índia sem conhecer.
Durante a semana sempre é bom parar um pouco pra descansar um pouco, reuniar a galera, comprar umas cervejas, acender um narguile, contar umas mentiras...
Curtiamos tanto Pushkar que decidimos voltar no final de semana seguinte, dia 3 de abril. Dessa vez levamos a casa inteira. Mais uma vez reforço que vale a pena conhecer.
Dia 5 foi aniversário do Fernando (Colombia). Acordamos cantando parabéns e comendo sorvete. Nada melhor que começar um dia que seria rotineiro em clima de festa. Durante a noite fomos num lounge, cobertura de um prédio, para tomar umas e surpreender com um bolo, com desenho de Kitesurf, esporte que ele curte praticar, e bandeira da Colombia.
Nas primeiras semanas de abril abriu o KFC aqui em Jaipur, como todo bom brasileiro que gosta de carne fomos lá comer frango!
Essa semana tem sido uma semana complicada. Na segunda-feira as duas trainees da Serbia que moravam com agente foram embora, foram para um vilarejo ensinar inglês. Aparentemente elas voltam em breve, mas ali já começou o momento fluffy. Na quinta-feira a noite fizemos uma "despedida", Soukie e Graze estão indo embora nesse final de semana do dia 9 e 10 de abril. Aí rolou aquela choradeira, abraços, fotos, sugarcubes, presentes e feedbacks. Tenso. É uma das partes do intercambio que vc mais cresce eu acredito, ouvir a opinião de pessoas de outra cultura sobre vc, falar o que vc acha delas. No momento em que vocês estavam se conhecendo melhor, estavam se considerando parte da mesma família, chega a hora da despedida. Enfim, estou muito feliz pelas pessoas que conheci, estou conhecendo aqui e acho que outros virão para completar essa experiência que está quase na metade.
Hoje (07/04) a noite estamos indo pra New Delhi, levar a Grazi pra pegar o avião amanhã de manhã, e ficar lá durante o final de semana.